A Busca



Escondam os Créditos!

                  
Tanto o trailer quanto a sequência inicial de A Busca (Brasil, 2012) prometem além do que o filme cumpre. Neste passo, é interessante como cada um dos dois possui uma vertente própria, afinal, enquanto o primeiro investe no suspense permeado por reviravoltas, a segunda escancara o viés do drama familiar sobre o qual, aliás, o longa-metragem se debruça bastante. É uma pena, porém, que a obra não explore a contento nenhum viés desses, de forma que ambos caminham lado a lado sem jamais darem as mãos.
Talvez a previsibilidade seja o grande óbice para um resultado mais satisfatório, tendo em vista que cedo o espectador intui o paradeiro do adolescente que fugira de casa, descoberta essa que torna inútil tanto a tentativa de envolver com o suspense quanto o detalhamento do drama enfrentado pela família protagonista - por certo, esse é o típico caso em que a participação especial de um ator deveria ter sido ocultada dos créditos iniciais.
 A Busca, desta feita, decepciona não por ser um trabalho ruim, mas sim por ficar aquém de seu potencial. Tal ineficiência, entretanto, em nada se confunde com a dedicação de Wagner Moura que, competente como de costume, agrega um valor adicional a produção.

Ficha Técnica

Direção: Luciano Moura
Roteiro: Elena Soarez, Luciano Moura
Produção: Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro
Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Moreau Antunes
Música: Beto Villares                     Fotografia: Adrian Teijido
Estreia: 15.03.2013                        Duração: 96 min.

Comentários

LEIA TAMBÉM